O LANÇAMENTO DO PROJETO


A MARAVILHOSA CAMINHADA


         No dia 25 de setembro de 2019, o Projeto “Responsabilidade Social e Combate ao Bullying”, que já estava em desenvolvimento nas escolas, foi lançado oficialmente em Jaraguá com a realização de uma caminhada.
         Contando com a presença do Major Carvalho, Major Félix, Asp. Of. Andréia e efetivo da 3ª CIPM, alunos de todas as Instituições de Ensino, Autoridades Municipais, Igrejas, Maçonaria, Lions Clube, Comerciantes, Representantes da Sociedade e Cidadãos, a Caminhada teve início às 8 horas na Praça Rodrigues Suzano, foram percorridos 720 metros até a Praça do Coreto.
         No término da Caminhada foi anunciado o Slogan do Projeto este ano: 


O Slogan escolhido pelos supervisores foi ideia da aluna Maria Elena, da Escola Municipal José Peixoto. A autora recebeu um tablet doado pelo Senhor Zecão (Proprietário da Empresa Funerária Jarapax) e da Senhora Simone (Vice Prefeita municipal de Jaraguá).

         Foram além das falas emocionantes das autoridades e dos presentes, apresentado um material muito rico que cada instituição de ensino desenvolveram com muita dedicação, como evidência as fotos nesta publicação postada.




Comentários

  1. E muito importante para todos, parabéns a todos os envolvidos neste projeto .

    ResponderExcluir
  2. As crianças estão sempre se comunicando, brincando, para a escola isso é normal, mas a algo oculto, e que está acontecendo mais frequentemente, estamos falando sobre o bullying, uma pratica maldosa e assustadora.
    Acontece principalmente na educação do ensino fundamental e ensino médio, as práticas do opressor pode ser a intimidação indireta ou direta, nota-se de quem recebe esse tipo de violência torna-se uma criança depressiva e triste, os riscos de suicídio são grandes.
    Esse belo trabalho realizado na cidade de Jaraguá, deve se tornar modelo para o resto do país.
    Parabéns aos envolvidos, juntos somos mais fortes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente.
      Todos precisam saber diferenciar o que é brincadeira e o que é Bullying. Penso que é igual diferenciar Liberdade de libertinagem

      Excluir

Postar um comentário

PELOS COMENTÁRIOS (RESPONSÁVEIS DOS SENHORES(AS)) PODEREMOS MELHORAR NOSSAS ATUAÇÕES.