TERCEIRA, QUARTA E QUINTA SEMANA DE OUTUBRO


PALESTRAS NA TERCEIRA, QUARTA E QUINTA SEMANA DE OUTUBRO

Na terceira e quarta semana de outubro foram realizadas as palestras no Colégio Particular Gênius, Escolas Municipais Iara Machado Balzemans e Maria Catarina de Freitas, Colégios Estaduais Manoel Ribeiro de Castro e São José,  e também no Centro Educacional Mérito.

No Colégio Gênius e no Centro Educacional Mérito as palestras foram realizadas pelos desenvolvedores do Projeto, Asp. Of. Ramon e Sd Bruno, este é filho da cidade de Jaraguá e nesta possui sua família, é do ultimo concurso e prova que “santo de casa faz milagres sim”.

Na escola Municipal Iara Machado já foram o Coordenador Técnico Sd J. Wilton, o 1º Sgt Lucindo (este quando recém-formado no princípio deste milênio, foi destacado para Jaraguá onde realizou um belo trabalho, posteriormente alçou voou tendo trabalhado na Polícia Rodoviária Estadual, Academia da Polícia Militar onde foi instrutor e após angariar uma grande bagagem retornou à sua antiga casa para novamente colaborar com a melhoria da segurança desta) e o 3º Sgt Silva (Este além de ser ótimo profissional é Bacharel em Direito e divide seus conhecimentos, provando que quem ensina aprende duas vezes. Após ter trabalhado em várias cidades veio para Jaraguá e tem demonstrado que sabe combater o crime e valorizar o cidadão de bem).

O Colégio Estadual Manoel e a Escola Municipal Maria Catarina contaram com o Cb César (Antes de ingressar na PMGO, foi Professor em Jesúpolis, trabalhou no IBGE, na prefeitura de Jaraguá e teve uma grande experiência no Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais, desde 2014 retornou a Jaraguá) e Sd Gomes (Ex. Agente Penitenciário de Minas Gerais é do Penúltimo concurso para a PMGO, extremamente competente tanto serviço no operacional quanto administrativo).

O Projeto “Responsabilidade Social e Combate ao Bullying” foi muito bem representado também nestas instituições de ensino, tendo assim seu objetivo, de prevenir o crime através da conscientização, cumprido.

No Colégio Estadual São José as palestras foram ministradas pelo 1º Sgt Lucindo e 3º Sgt Silva que foram recebidos de forma muito calorosa e contaram com a atenção e participação tanto do corpo docente quanto discente durante todo o evento!





Comentários

  1. 3CIPM e seus idealizadores estão de parabéns por esse projeto maravilhoso que aproxima a polícia militar da sociedade o tema ao qual vem sendo ministrado nas palestras e de suma importância pois é um problema que acontece no dia a dia.

    ResponderExcluir
  2. Excelente trabalho realizado. Plantamos boas sementes para o futuro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

PELOS COMENTÁRIOS (RESPONSÁVEIS DOS SENHORES(AS)) PODEREMOS MELHORAR NOSSAS ATUAÇÕES.